Informativo da Missão Zero - Abril/2017
Curitiba, 28 de abril de 2017.
Olá queridos irmãos,
Começamos nosso primeiro compartilhar como missionários da Missão Zero louvando a Deus por nos chamar e nos enviar para esse grande desafio e, também, por meio do Projeto França, poder celebrar a parceria das 3 organizações que cooperam para o avanço do Reino de Deus naquele país: Missão Zero, Sociedade Missionária Norueguesa e Igreja Protestante Unida da França.
Depois da nossa volta ao Brasil, no fim de outubro de 2016, tivemos um tempo para visitar nossas famílias que estão espalhadas nos 3 estados do sul. Também passamos um tempo muito bom com os irmão da Igreja Fé e Vida, em Passo Fundo/RS, onde trabalhamos entre 2012 e 2015.
Em janeiro, de volta à Curitiba, organizamos um bazar missionário para vender roupas e artigos de casa que não conseguiremos levar conosco para a França. Felizmente, o resultado foi muito positivo. Depois, visitamos algumas comunidades e amigos (em Curitiba, Passo Fundo, Panambi, Ijuí e Cruz Alta) em busca de parceiros que queiram caminhar juntos conosco na França, nos apoiando financeiramente e em oração. No final de fevereiro estivemos em Ituporanga, no Encontrão Nacional, onde fizemos o lançamento oficial do Projeto França junto com a Missão Zero.
Entre março e abril realizamos estágio de observação em 2 projetos diferentes, na Comunidade Encontro, plantada em 2015 em São José/SC na grande Florianópolis, e na Comunidade do Estudante Universitário (CEU), localizada próximo à Unicamp, em Campinas/SP. O objetivo dessas observações foi analisar como as comunidades funcionam na prática e perceber suas estratégias evangelísticas, pensando naquilo que podemos adaptar para utilizar no projeto em Lyon.
Com relação ao nosso regresso à França, haviamos previsto chegar lá no final de Abril para começar a preparação para o lançamento do projeto no início do próximo ano letivo, em Setembro. Mas nos últimos meses trocamos vários e-mails com a França e Noruega, por conta das questões de nossos vistos e concluiu-se que precisaremos de visto de trabalho, e não visto religioso como tivemos anteriormente. Infelizmente o processo para a obtenção deste visto é demorado e precisaremos esperar no Brasil mais do que havíamos previsto e ainda não temos uma data para a viagem. E, enquanto aguardamos, estamos hospedados no CPM em Curitiba e auxiliaremos o ME e MZ em trabalhos internos e também aproveitaremos para visitar outros projetos e parceiros da missão.
Motivos de oração:
- Pela agilidade em processo de obtenção dos vistos; pelo nosso tempo de espera e preparação no Brasil; pela preparação do terreno e das pessoas que formarão o grupo base para começar o projeto conosco em Lyon.
Dica de Leitura:
- Caminhos Esquecidos - Reativando a igreja missional (Alan Hirsch, Editora Esperança).
O Autor utiliza a igreja do livro de Atos e a igreja perseguida na China como exemplos daquilo que ele considera uma igreja missional, a qual está sempre voltada para alcançar os de fora. Essa característica da igreja, que faz parte de seu DNA, foi adormecida e esquecida a partir do surgimento da Cristandade, com a união da igreja e o estado. Assim, com o fim da Cristandade, o autor trata de iniciativas que visam reativar o DNA missional de cada comunidade local.
- Leia um trecho em https://issuu.com/esperanca/docs/caminhos_esquecidos_-_flipping_page
Deus abençoe, Mariana e Mateus!
Comentários
Postar um comentário